segunda-feira, 3 de março de 2014

Feira de Santana tem redução no índice de homicídios em fevereiro

                   
Caiu o índice de homicídios no mês de fevereiro, em Feira de Santana, em comparação ao mesmo período do ano passado. As polícias militar e civil vêm desenvolvendo ações de combate aos crimes contra a vida, principalmente nos finais de semana.
De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, em fevereiro, 28 pessoas foram assassinadas, entre elas uma mulher, que foi morta a tiros, e 27 homens, que foram mortos a tiros (26) e facadas (1). Dois menores de 18 anos foram mortos e 13 pessoas foram assassinadas por pessoas usando motocicleta.
Nenhum latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado em fevereiro, porém quatro pessoas morreram em troca de tiros com policiais (auto de resistência). Neste ano 61 homicídios já foram registrados.
Bairros
Ainda de acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, o bairro Sobradinho foi o que mais registrou homicídio em fevereiro, quando três pessoas foram assassinadas – no ano cinco pessoas já foram assassinadas no local. Nos bairros Parque Tamandari, Rua Nova, Campo Limpo e Ponto Central, foram registrados dois homicídios, cada, e os bairros Santo Antônio dos Prazeres, São João, Baraúnas, Irmã Dulce, Aviário, Centro, Parque Ipê, Pedra do Descanso, Feira VII, Jardim Acácia, Limoeiro e Queimadinha, registraram um homicídio, cada.
Distritos
O distrito de Humildes foi cenário de dois homicídios, assim como a Matinha. Em Jaguara ocorreu um homicídio. Neste ano, 11 pessoas foram mortas na zona rural, que em todo o ano já registrou 11 assassinatos.
Veja números de homicídios em fevereiro por áreas das CIPMs (Companhias Independente da Polícia Militar):
64ª CIPM -01 homicídio
65ª CIPM - 11 homicídios
66ª CIPM – 07 homicídios
67ª CIPM – 09 homicídios
As informações são do Acorda Cidade.

Nenhum comentário: