sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Admitidos 50 novos membros na Ordem Municipal do Mérito

A descontração deu o tom na solenidade de admissão de 50 novos membros na Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana. Em duas oportunidades o protocolo foi quebrado para apresentações especiais de artistas condecorados. Os homenageados são cidadãos, feirenses ou não, que aqui residem ou que hoje moram em outros municípios, mas que prestam ou prestaram relevantes contribuições para o desenvolvimento da terra de Maria Quitéria.

 “Este é um reconhecimento, por parte do município, que estes cidadãos, com respeito e ética, contribuíram, nas suas áreas de atuação, para o engrandecimento da nossa terra”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, que é grão-mestre da Ordem e responsável pela entrega das medalhas e certificados. Fez um breve comentário biográfico e profissional de cada um dos homenageados, que foram chamados ao palco pelo procurador geral do Município, Cleudson Santos Almeida, chanceler da Ordem. 

 A mesa ainda tem como membros os secretários da Fazenda, Expedito Eloy, de Comunicação Social, Valdomiro Silva e de Administração, João Marinho Gomes Junior e de Governo, Paulo Aquino, que formam o Conselho da Ordem nas Reuniões. 

 Neste ano foram admitidos para integrar a Ordem como comendador Bruno Dantas Nascimento, que é ministro do Tribunal de Contas da União, Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, que é desembargadora no Tribunal de Justiça da Bahia, e Paulo Sérgio Brito Santos, comandante do 35º BI.

 Como Oficiais foram admitidos cidadãos que atuam na área de assistência social, arquitetura e urbanismo, comunicação social, cultura e artes, educação, empresarial, esportes, jurídica, saúde e serviço público.

 Os momentos de descontração aconteceram quando os agora oficiais da Ordem foram receber as honrarias. O quarteto formado por Paulo Bindá, Dionorina, Timbaúba e Cescé cantaram de improviso aquela canção de domínio público que fazia muito sucesso na Festa da Matriz, e “Cobra coral”, de Dionorina e Jorge de Angélica. José Guedes por alguns segundos incorporou a empregada “Bombril”, personagem da peça “Graxeiras, graças a Deus”, que ficou mais de 20 anos em cartaz.

 José Guedes disse que estava alegre pelo reconhecimento do trabalho que vem realizando na cidade. “E com muita dedicação”. Cescé disse que a sua escolha lhe causou uma surpresa das mais agradáveis.

Nenhum comentário: