quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Escola João Duarte Guimarães ganha ginásio coberto

Ao som do hino à Feira de Santana, cantado por estudantes da Escola Municipal Dr. João Duarte Guimarães, no bairro Limoeiro, o prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugurou a construção do ginásio poliesportivo coberto. Professores, pais e a comunidade em geral acompanharam a solenidade. 

O moderno equipamento, dotado de alambrado, vestiários masculino e feminino, arquibancada nas laterais, cobertura metálica e piso de concreto em alta resistência, representa a concretização de um sonho dos moradores do Limoeiro, como observou a diretora da unidade Nilzete Barbosa. "Esse equipamento vai atender a escola e toda a comunidade. A partir de agora, os moradores também poderão utilizá-lo como espaço para realização de eventos", disse. 

 A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, afirmou que a quadra poliesportiva é um empreendimento importante, uma vez que, reforça as atividades já desenvolvidas pela escola. "É um espaço de lazer e cultura". Ela solicitou que a comunidade cuide do local, mantendo-o preservado.

 O prefeito José Ronaldo ressaltou que esses são investimentos que têm transformado a educação no município e que serão expandidos a outras unidades de ensino. Ele informou que já foi publicada a licitação pública para a construção de uma creche no próprio terreno da unidade para atender a Educação Infantil e que o Governo Municipal também vai construir uma nova Escola Dr. João Duarte Guimarães, seguindo o mesmo padrão - mais ampla e moderna - que já está sendo feito pela Prefeitura em outros bairros. Ainda estiveram presentes secretários municipais, vereadores e lideranças.

Nenhum comentário: