quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Caravana da Justiça Social chega à sétima edição na cidade de Entre Rios

A 7ª edição da Caravana da Justiça Social, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) acontecerá nesta sexta-feira (4), no município de Entre Rios. Das 9h às 15h, o projeto itinerante oferecerá à comunidade serviços gratuitos nas áreas de assistência social, jurídica, direitos humanos, cidadania, acessibilidade e saúde, entre outros.

 Entre as ações oferecidas na Praça Cônego Félix (Centro), emissão de documentos, como RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento; solicitação e entrega de carteiras do Passe Livre; atendimento ao consumidor com o Procon; orientação jurídica com a Defensoria Pública do Estado; quitação e negociação de faturas de água e inscrição de Tarifas Social com a Embasa; encaminhamento para exames de paternidade com o Ministério Público; e orientação sobre retificação de prenome para travestis e transexuais. A programação ainda conta com atividades de lazer e esportivas.

 Durante a Caravana, a SJDHDS também promove capacitações para conselheiros e gestores dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e técnicos de Referência da Proteção Social, na Câmara de Vereadores. Já o Diálogos com a Juventude, que inclui palestras e oficinas para o público jovem, será na Escola Duque de Caxias. Na oportunidade, os jovens também vão receber orientações para emissão da Identidade Jovem (ID Jovem), que dá direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

 Nas seis edições promovidas este ano, a Caravana beneficiou, diretamente, mais de cinco mil pessoas. Os serviços mais procurados foram de emissão de RG (mais de 1,6 mil) e de Certidão de Nascimento (mais de 1,4 mil).

Nenhum comentário: