quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Recadastramento ainda aguarda validação de 17 mil servidores ativos

A cinco dias do término do prazo, ainda faltam se recadastrar 17.375 servidores ativos de 39 secretarias, órgãos e empresas públicas do Estado da Bahia. O total de faltosos corresponde a 11,68% do total de pessoas convocadas a se recadastrar. As informações foram apuradas às 17h desta quarta-feira (23), quando mais de 88% dos servidores estaduais ativos já haviam validado seus dados cadastrais. O procedimento deve ser realizado pelo Portal do Servidor ou no site www.recadastramento2017.ba.gov.br . O acesso ao sistema se dá com a mesma senha utilizada para acessar o contracheque online.

 Iniciado no dia 17 de julho, o recadastramento segue até domingo (27) e é obrigatório para concursados, ocupantes de cargos comissionados e contratados via Reda. Também devem se recadastrar servidores do Executivo em disponibilidade para outros órgãos da Administração Direta e Indireta e aos tribunais, aos Poderes Legislativo e Judiciário e a outras esferas de governo, como municipal e federal. Ainda devem realizar o procedimento servidores em readaptação funcional, no cumprimento de mandato eletivo, estagiários e jovens aprendizes.

 Aqueles que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido poderão ter o vencimento suspenso, de acordo com o Decreto nº 15.960/2015, que institui o recadastramento. A lista completa de situações funcionais em que cabe recadastramento está disponível em FAQ, no Portal do Servidor. O recadastramento tem como objetivo validar dados cadastrais e locais e jornada de trabalho dos servidores ativos baianos. Quando atualizadas, estas informações irão operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado.

 Implantado em fevereiro de 2015, a ação acontece a cada dois anos. No primeiro processo, 148.281 servidores se recadastraram. Do montante de servidores não recadastrados, 310 saíram da folha de pagamento, ou seja, deixaram de receber seus vencimentos.

Nenhum comentário: