quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Concessão de novas linhas metropolitanas tem primeira audiência pública agendada

A primeira audiência pública sobre as novas linhas de ônibus metropolitanos, com nova frota e integração com o Metrô de Salvador, foi marcada para o dia 5 de outubro, na sede da Agerba, na capital baiana. Divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (31), este é o primeiro passo para discutir e aprimorar os termos de referência do processo de licitação, que ocorrerá até dezembro.

 As linhas que serão licitadas são Praia do Forte/Terminal de integração Mussurunga, (via estação aeroporto) e Praia do Forte/Barra (via orla marítima). O secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta que a participação popular é importante para estabelecer as melhorias no serviço. “Neste momento é fundamental ouvir o que o usuário do transporte público deseja, para que a ampliação seja benéfica a todos”, explica.

 Aberta a pessoas físicas e empresas interessadas, a iniciativa tem caráter consultivo, com o intuito de recolher sugestões e tirar dúvidas sobre a licitação. Segundo o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, a documentação técnica será apresentada. “Já está disponível no site da Agerba orientações para quem deseja participar da audiência, onde vamos colher e analisar eventuais críticas e solicitações”, afirma o diretor.

 A intenção de licitar a concessão das linhas de Transporte Rodoviário Metropolitano foi publicada no início do mês de agosto. A operação deve começar até o início de 2018. A frota a ser renovada deverá ter veículos zero quilômetro equipados com validador para bilhetagem eletrônica, ar-condicionado, wi-fi, GPS, piso baixo e acessibilidade, ações que visam ampliar a qualidade do serviço e a integração plena com o metrô.

Nenhum comentário: