quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Produtos da agricultura familiar são comercializados na Exporural


Os soteropolitanos que desejam encontrar uma variedade de oferta de produtos frescos e de qualidade não podem deixar de visitar a Feira Agroecológica da agricultura familiar, que é realizada até o próximo domingo (20), na Exporural 2017, no Parque de Exposições de Salvador. No local é possível encontrar frutas, verduras e hortaliças cultivadas por agricultores familiares do interior baiano. A feira é uma oportunidade do consumidor conhecer também a origem dos produtos e quem os produz. 

"É importante estarmos aqui para divulgar nossa produção, um produto puro, sem química. Em eventos como esse é que conseguimos fazer contatos para fornecer para supermercados e restaurantes”, destaca a agricultora familiar Vitória Barbosa, do município de Conceição do Almeida, cultiva em sua propriedade produtos como laranja, inhame, aipim, abóbora, banana e batata.

 O espaço da Agricultura Familiar é composto por 25 estandes com produtos de cooperativas e associações baianas, apresentando diferentes segmentos para a exposição. Além dos produtos in natura (frutas e verduras), há também produtos industrializados (doces, biscoitos, farinhas de mandioca e milho, mugunzá, castanhas, mel, dentre outros) e artesanatos (bijuterias, roupas customizadas, brinquedos infantis).

 Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Rede Caatinga, o espaço tem também uma praça de alimentação, onde são servidas iguarias como espetinho de carne de bode, tapiocas recheadas e pratos preparados com tilápia.

Nenhum comentário: