quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Livro celebra 60 anos da mulher nas forças policiais


Os 60 anos da presença feminina nos quadros da Secretaria da Segurança Pública (SSP), completados no ano passado, foram comemorados nesta quarta-feira (23), no auditório do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com o lançamento do livro 'Mulher na SSP-BA: 60 Anos de História e Trajetória'.

 Elaborado pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP e com produção editorial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a coletânea reúne 35 artigos de diferentes gêneros literários, escritos por servidores das polícias Civil, Militar e Técnica, além de colaboradores. 

Durante a solenidade, em um vídeo, algumas policiais contam histórias e confessam o amor e o respeito que têm por poder prestar serviços à sociedade. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, afirmou que “tais profissionais se diferenciam pelo trato e seriedade como conduzem as ações, impondo respeito sem serem grosseiras ou arbitrárias”.

 Para o superintendente da Sprev, coronel PM Lázaro Raimundo Monteiro, “hoje é dia de celebrarmos a história das mulheres que integram nossas corporações desde a época da Guarda Civil”, observando que “esse momento está diretamente ligado ao reconhecimento e a valorização do servidor da SSP”.

 Com plateia lotada e direito a bolo comemorativo, o evento também teve a presença da secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, e do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, além da cúpula das Polícias Civil, Militar e Técnica, do Corpo de Bombeiros e da Justiça. 

Foram distribuídos exemplares do livro e vídeos institucionais. Houve ainda a entrega de 129 troféus de reconhecimento e 35 certificados para os autores dos textos. Quem desejar um e-book (livro em formato digital) da obra deve solicitar através do endereço eletrônico gabinete.sprev@ssp.ba.gov.br.

Nenhum comentário: