terça-feira, 15 de agosto de 2017

Inscrições abertas para oficinas gratuitas da Escola Olodum em Candeias

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas da Escola Olodum, para os jovens do município de Candeias. Jovens de 15 a 21 anos podem se inscrever para cursos de percussão samba-reggae, dança afro, tranças e turbantes. A Oficina faz parte do Projeto Escola Olodum: Pela Paz e Pela Vida - Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades.

 Uma iniciativa da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em parceria com o bloco afro Olodum, as oficinas serão para 120 jovens, sendo 60 vagas para percussão, 30 para tranças e turbantes e mais 30 para dança afro. As aulas acontecerão entre os dias 21 e 23 de agosto, com carga horária de 12h.

 Para se matricular, os interessados devem se dirigir à Secretaria de Cultura e Turismo do município, situada na Rua Wanderley Araújo Pinho, s/nº, Bairro Pitanga, das 09h às 16h, portando original e cópia do RG e CPF do candidato e do responsável (no caso de menor de 18 anos), foto 3x4, comprovante de residência e comprovante de matrícula ou boletim da rede pública de ensino. As inscrições vão até essa sexta-feira (18).

 A ação da SJDHDS, que integra o Programa Pacto pela Vida, é promovida por meio do Estatuto da Igualdade Racial, em articulação com a Casa Civil e a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi). O projeto utilizará o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.

Nenhum comentário: