sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Curso técnico em Aquicultura tem aula inaugural nesta segunda

A Secretaria da Educação do Estado realiza, nesta segunda-feira (21), a aula inaugural do novo curso técnico de nível médio em Aquicultura a ser ofertado pela rede estadual em parceria com a Secretaria de Agricultura (Seagri), por meio da Bahia Pesca. A aula será às 9h, no anexo do Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano (CEEP), localizado no Centro Vocacional Tecnológico do Pescado (CVTT), no distrito de Acupe, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.

 As aulas terão como base a Pedagogia da Alternância, ou seja, os estudantes, oriundos principalmente da zona rural, passarão parte do tempo na escola e parte do tempo nas suas residências, de modo que conciliem o trabalho com os estudos. Enquanto estiverem nas aulas, os estudantes receberão hospedagem gratuita, alimentação e todo o material didático para o máximo aproveitamento das aulas.

 O curso terá 60 estudantes, com carga horária de 1.460 horas, dividida em 12 meses. Entre as disciplinas estudadas estão métodos de reprodução, sistema de cultivos, larvicultura de peixes, biologia aquática e avaliação de impactos ambientais. A formação possibilitará aos futuros técnicos trabalharem em instituições e empresas de produção e beneficiamento de pescado, laboratórios de reprodução, larvicultura e engorda ou de forma autônoma.

Nenhum comentário: