quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Curso técnico em aquicultura beneficia estudantes da rede pública

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura (Seagri), e a Secretaria de Educação promovem um curso técnico em aquicultura a partir de segunda-feira (21). As aulas serão realizadas no Centro Vocacional Tecnológico do Pescado (CVTT), localizado em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Cerca de 60 alunos serão formados.

 A carga horária é de 1.780 horas, dividida em 18 meses. O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “O profissional formado no curso técnico em aquicultura poderá trabalhar em instituições e empresas de produção e beneficiamento de pescado; laboratórios de reprodução, larvicultura e engorda; ou de forma autônoma”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

 Todos os estudantes são oriundos de escolas públicas e instituições filantrópicas. Eles receberão hospedagem gratuita, alimentação e todo o material didático para o máximo aproveitamento das aulas. “Na primeira semana, eles passarão por um processo de imersão no curso, de forma a entender os impactos que esses conhecimentos adquiridos terão em suas vidas”, complementa Dernival.

 Entre as matérias estudadas estão métodos de reprodução, sistema de cultivos, larvicultura de peixes, biologia aquática e avaliação de impactos ambientais.

Nenhum comentário: