segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bahia comemora saldo positivo na geração de empregos em julho

A Bahia apresentou resultado positivo na geração de empregos formais no mês de julho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei), o estado criou 847 postos de trabalho com carteira assinada durante o período, com 45.302 admissões.

 Para a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, o desempenho é animador e teve a contribuição decisiva do Governo do Estado, que vem realizando grandes investimentos públicos e fortalecendo serviços essenciais, como o da rede SineBahia. “O governador Rui Costa tem sido muito determinado no sentido de erguer a Bahia, de abrir novas oportunidades para as trabalhadoras e os trabalhadores do estado. Portanto, nós estamos celebrando essa conquista e aceitando o desafio de continuar trabalhando para manter e ampliar os postos de trabalho para a população baiana”, destacou a gestora.

 Os cinco segmentos que contabilizaram saldos positivos foram: Serviços, com mais 1.726 postos, Indústria de Transformação, com novos 918 postos de trabalho, Construção Civil, com mais 590 postos, Administração Pública, com mais 202 postos e Extrativa Mineral, com novos 62 postos.

Nenhum comentário: