sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Competição de natação é destaque da agenda esportiva do final de semana

 Competição de natação é destaque da agenda esportiva do final de semana

A agenda do final de semana está recheada de eventos esportivos para toda a família, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Natação, futebol, jogos escolares, basquete e cursos de capacitação são alguns dos eventos que vão ocorrer de sexta a domingo (4 a 6), em Salvador e no interior do estado.

 Para comemorar os 64 anos da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos, será realizado neste sábado (5), na piscina Olímpica da Bahia, o troféu FBDA 64. O evento é promovido pela federação, com apoio da Sudesb, que cedeu o espaço para realização do torneio. A primeira etapa do evento irá começar a partir das 7h30, reunindo cerca de 200 atletas, nas categorias mirins e petiz, e às 14h, categorias júnior, infantil, juvenil e sênior, masculino e feminino. Os nadadores irão disputar nas modalidades 50 metros, 100m, 200m e 400m nos estilos livre, borboleta, costas e peitos.

 Caravana do Lazer

 O programa itinerante da Sudesb estará, até domingo, na região sudoeste do estado, levando formação de Agentes Multiplicadores de Lazer, e atividades recreativas às cidades de Vitória da Conquista e Caetanos.

 O objetivo é levar aos participantes conhecimento para que possam disseminar teorias e práticas de esporte e lazer. Ponto alto do encontro, o Dia de Lazer será realizado no sábado, no município de Caetanos, e, no domingo (6), em Vitória da Conquista. Serão oferecidas oficinas de pintura e leitura, atividades recreativas, resgate de brincadeiras lúdicas e inclusão de pessoas com necessidades especiais.

 Jogos Escolares

 Três partidas de vôlei serão realizadas neste domingo (6), válidas pela Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de Salvador, de 15 a 17 anos. A partir das 8h, no Colégio Militar da Pituba, a equipe feminina do colégio Militar enfrentar o Sarte Coc. Em seguida, pelo masculino, duas partidas: Módulo x Sarte Coc; Colégio Militar x IFBA.

Ginásio de Cajazeiras 

 Profissionais e professores de Educação Física terão a oportunidade de participar da clínica de técnico de basquete que será realizada nos dias 5 e 6 de agosto, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O curso será ministrado pelo técnico Régis Roberto Marreli, atual comandante do Universo Vitória, time que ganhou destaque no Novo Basquete Brasil (NBB) por conquistar terceiro lugar no campeonato deste ano. O evento é organizado pela Liga Baiana de Basquete, Siete Produções e Eventos e, também, pela Federação Baiana de Basketball e tem o apoio da Sudesb, que cedeu o espaço para a realização das atividades.

 Capacitação 

 O município de Santa Bárbara recebe nos dias 4 e 5 o curso de capacitação e atualização de árbitros e técnicos de futebol. As aulas gratuitas serão realizadas no Colégio São José, a partir das 18h, de sexta. As atividades estão divididas em duas partes, teóricas e práticas, ministradas pelo professor Hildebrando Patriarca, profissional de Educação Física e funcionário da Sudesb.

 Copa 

 A 6ª rodada da Copa Transamérica de Fut 8 – competição disputada em campo de grama sintética, com equipes formadas por jogadores amadores –, têm 15 jogos neste sábado, 5, na Arena Imbuí, em Salvador. O torneio reúne 60 equipes de diversos bairros de Salvador e também dos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Saubara e Simões Filho.

Nenhum comentário: