segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Crianças aprendem noções de trânsito no Detran em clima de Halloween


Fantasias de bruxa, brincadeiras, doces e dicas de como ser um motorista responsável. O clima de Halloween tomou conta do Centro Interativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), nesta segunda-feira (30), em Salvador. Trinta alunos do primeiro ano fundamental da Escola Municipal Bosque das Bromélias, com idades entre 6 e 8 anos, participaram de atividades lúdicas sobre segurança no tráfego e cidadania.

 "Não dá pra arriscar. Só devo atravessar a rua quando o sinal estiver verde, além de ficar de mãos dadas com minha mãe", disse a aluna Maria Eduarda Gonçalves, 6 anos, após ouvir uma palestra. “Essa visita ao Detran, aguardada com ansiedade pela turma, é o ponto de partida para a exploração do trabalho que já realizamos em sala de aula, abordando o comportamento que eles devem ter em situações do cotidiano”, explicou a professora Simone Copque”.

 O espaço visitado pelas crianças dispõe de uma maquete de Salvador, equipamentos de sinalização, material didático, mini pista, carrinhos elétricos e equipe de instrutores capacitados em atendimento infantil. O local recebe semanalmente alunos de escolas da rede pública de ensino, que aprendem noções de trânsito e recebem informações sobre o funcionamento do Detran.

 “É uma unidade pela qual temos um carinho e atenção especiais. Lidamos com meninos e meninas de famílias carentes, que têm a oportunidade de passar um período com a gente, onde aprendem se divertindo. Eles saem daqui cobrando dos pais o cumprimento das regras para dirigir”, ressaltou a coordenadora do Centro Interativo, Isabel Tavares.

Nenhum comentário: