terça-feira, 31 de outubro de 2017

Natação em Rede completa 10 meses e mil alunos beneficiados

Piscina semiolímpica do complexo esportivo do Bonocô

A Piscina Olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô, se tornou um importante equipamento esportivo para a comunidade baiana. Desde a inauguração, em março de 2016, a estrutura beneficia atletas e participantes do Programa Natação em Rede, promovido pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Sudesb). 

Totalmente gratuito e coordenado por profissionais de Educação Física, o programa completou 10 meses de execução em outubro, atendendo mais de mil pessoas, entre jovens e idosos, com aulas de natação e de hidroginástica. Segundo Iva Conceição, 62 anos, participante do programa, a iniciativa “é uma maneira de sair da rotina de casa e cuidar da saúde”.

 Medalhista de bronze na Copa do Mundo de Maratona Aquática 2017, em Hong Kong, Allan do Carmo é outro beneficiado pela piscina olímpica. “Voltamos a treinar no ano passado com a piscina olímpica e é totalmente diferente. Ter um equipamento desse disponível para quem compete em alto rendimento é muito importante”.

 Tendo a parceria do Governo do Estado, o medalhista ressalta também a importância do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta), que beneficia atletas do estado. Allan participa do programa há 12 anos e tem todos os equipamentos necessários para que possa estar competindo em alto nível. “O FazAtleta é um apoio fundamental para que o atleta esteja sempre evoluindo e se desenvolvendo”, destaca Allan.

 A terceira etapa do Programa Natação em Rede aconteceu neste mês de outubro, com seis turmas e aulas pela manhã e pela tarde. O público-alvo é formado por jovens a partir de 7 anos, estudantes da rede pública e idosos a partir de 60 anos. Além disso, o projeto atende 70 jovens da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). As vagas são disponibilizadas pelo site da Sudesb, com previsão para abertura de novas vagas em 2018.

Nenhum comentário: