terça-feira, 17 de outubro de 2017

Fim de semana com show de Paul McCartney movimenta hotéis de Salvador


O show que o ex-beatle Paul McCartney faz nesta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, com apoio do Governo do Estado, no encerramento da etapa brasileira da turnê One on One, movimenta a rede hoteleira de Salvador. O fim de semana coincide com a realização de diversos eventos que também atraem muitos visitantes e contribuem para elevar a ocupação dos hotéis. Mas parte expressiva dos hóspedes vêm para ver Paul cantar os sucessos dos Beatles e da carreira solo, em duas horas e 40 minutos de apresentação.

 Única cidade do Nordeste a sediar um show da turnê, Salvador receberá 4.435 pessoas vindas de outros estados para o evento. “São 2,8 mil pessoas de Aracaju, 723 de Maceió, 604 do Recife e 308 de Brasília que adquiriram ingressos”, afirma o produtor Adailto Almeida, da Palco Produções, empresa responsável pela produção local do evento. Segundo o produtor, há uma alta procura também de pessoas de Fortaleza, sem falar no grande número de fãs que vêm das cidades do interior da Bahia. O público estimado para o show é de 45 mil pagantes e cerca de 90% dos ingressos já foram vendidos.

 Alguns dos principais hotéis da cidade registram ocupação máxima para o fim de semana da realização do show, principalmente os do centro, mais próximos da Arena Fonte Nova. É o caso do Sheraton, no Campo Grande, que está com lotação completa para quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20). “Não podemos precisar quantas pessoas vêm exatamente para o show, porque há um evento do próprio hotel nestes dias, mas, com certeza, tem muitos hóspedes que vêm especialmente para ver Paul McCartney”, diz a assistente de reservas Maiara Grecco. É no Sheraton que deve se hospedar a maior parte da equipe que integra a turnê de Paul, além do próprio cantor, mas esta informação não é confirmada nem por funcionários do hotel, nem pela produção.

 O Grande Hotel da Barra não tem mais disponibilidades de vagas no período de sexta (20) a domingo (22). No Bahia Othon, em Ondina, restam poucos apartamentos a serem ocupados. No Real Classic, no Jardim dos Namorados, a ocupação chega a 82%. No Fera Palace, situado na Rua Chile, as reservas estão em 80%, enquanto no Fiesta, no Itaigara, bate na casa dos 78%. “Este número vai crescer até o fim de semana, porque os hotéis mais próximos já estão lotados e o período está muito movimentado de eventos”, afirma o gerente de vendas do Fiesta, Marcelo Miranda.

 Da parte do ex-beatle, a animação é grande para conhecer Salvador, umas das poucas capitais brasileiras onde Paul McCartney ainda não havia se apresentado nas turnês anteriores. “Ele está muito curioso para conhecer a cidade”, diz Adailto. “Da última vez que veio, há dois anos, conheceu somente Itacaré”. Antes da capital baiana, a turnê One on One passou por Porto Alegre (13), São Paulo (15) e chega nesta terça (17) a Belo Horizonte.

Nenhum comentário: