quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Festival de música movimenta turismo em Itaparica


Com o objetivo de incrementar o turismo e a economia num dos mais importantes municípios da Baía de Todos-os-Santos, a primeira edição do Festival Itaparica de Música e Poesia será realizada nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29). Entre as atrações musicais que se apresentarão na Ilha, os destaques são Zeca Baleiro, Mariene de Castro e BaianaSystem. Os shows são gratuitos para o público.

 A Praça Jardim dos Namorados, escolhida pela Prefeitura de Itaparica para a realização do festival, terá espaço também para uma feira gastronômica com pratos típicos da região. A expectativa dos organizadores é de reunir dez mil pessoas por dia, com uma programação diversificada, que inclui oficinas literárias, palestras, exposições e exibição de filmes.

 O secretário de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Esporte de Itaparica, Luiz Emanuel Dias de Jesus, afirma que os eventos contribuem para a economia e para o turismo. “Vamos reunir grande público neste período que antecede o verão e mostrar que Itaparica é excelente alternativa durante o ano todo e na alta temporada também”, disse.

 A movimentação para a festa já se reflete nos principais hotéis e pousadas do município. É o caso do Grande Hotel Sesc, que tem 92% de reservas para os dias do festival, enquanto o Hotel Icaraí ocupou 22 dos seus 49 quartos. Segundo a gerente Edna Clara, a expectativa é que esse número aumente até o fim da semana.

Nenhum comentário: