quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Escola Cultural de Itabuna promove Feira de Ciências & Inovação

O Colégio Modelo, em Itabuna, no sul do estado, a primeira Escola Cultural da Bahia, promove até esta quinta-feira (26), a ‘Feira de Ciências & Inovação: Matemática em toda parte’, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem o apoio da Secretaria da Educação do Estado, por meio do projeto Educar para Transformar.

 A programação inclui oficinas ministradas pelo Centro Juvenil de Arte e Cultura e FTC, torneio de xadrez, palestras, exposições de produtos e apresentação de trabalhos científicos, além do I Simpósio de Jovens Cientistas do Núcleo Territorial de Educação/Sul da Bahia-Programa Ciência na Escola.

 O evento foi aberto com uma palestra sobre ‘Hackeando computadores e mentes’, com Bruno Calheira. A diretora do Colégio Modelo, Ednailza Miranda afirma que “a feira é uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre estudantes de escolas públicas da região e incentiva o interesse pela ciência, um campo em permanente evolução”. A feira também é apoiada pela Fundação de Apoio à Pesquisa da Bahia (Fapesb) e a Rede FTC.

Nenhum comentário: