quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Planserv esclarece dúvidas de servidores públicos do Estado durante evento em Salvador

O Planserv prestou diversos esclarecimentos a beneficiários e servidores públicos do Estado da Bahia interessados em solicitar a inclusão no plano, durante o Projeto “Alba Cidadã”, realizado na terça-feira (17) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no andar térreo do órgão, na capital. Além de responder a questionamentos relacionados, principalmente, a marcação de consultas e autorização de procedimentos, as representantes da Assistência no evento apresentaram os Programas de Saúde do Planserv.

 De acordo com a coordenadora de Gestão de Projetos de Saúde do Planserv, Maria Beatriz Fauaze, “a prioridade do plano é oferecer uma assistência de qualidade. Por esse motivo, estamos acompanhando de perto o beneficiário e a rede credenciada”, destacou. Este acompanhamento inclui a transmissão de orientações relevantes como as que os servidores da Alba receberam durante o Projeto. Uma delas diz respeito ao agendamento de consultas e exames.

 “O agendamento não deve ser feito em diversas clínicas ao mesmo tempo. O beneficiário deve escolher a de sua preferência e agendar um horário. Em caso de desistência ou mudança de clínica, ele deve solicitar o cancelamento da consulta. É importante que o beneficiário use a Assistência de forma consciente”, explicou Fauaze.

 Esta orientação é importante para que as consultas ou exames sejam autorizados com maior rapidez, evitando qualquer dificuldade para o beneficiário. Quando um exame é autorizado em uma clínica e, pouco tempo depois, outro prestador solicita ao Planserv a autorização para o mesmo exame, automaticamente o sistema detecta a duplicidade, gerando a negativa.

 No Planserv, existem protocolos clínicos que norteiam a realização dos exames, estabelecidos conforme critérios técnicos bem definidos. Contudo, mediante a apresentação de justificativa técnica do médico solicitante, o pedido de repetir um exame em prazo inferior ao estabelecido no protocolo é analisado pela Coordenação Médica do Planserv que, ao verificar sua procedência, autoriza o procedimento.

 Programas de Saúde

 Durante o “Alba Cidadã”, o Planserv distribuiu panfletos sobre seus Programas de Saúde - Saúde do Idoso, Endocrinopatia, Pediatria e Saúde Mental. O informativo esclarece, entre outros pontos, que, para fazer parte dos programas, o beneficiário deve apresentar os critérios para admissão, conforme prescrição médica e protocolos próprios.

 Para obter informações sobre as unidades credenciadas ao Planserv, o beneficiário deve ligar para 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular). Outra opção é acessar “Rede Credenciada” no site do plano, para obter os contatos das clínicas credenciadas aos programas desejados.

 Durante o evento na Alba, o Planserv informou que qualquer beneficiário que encontrar dificuldade para ser atendido deve comunicar o fato imediatamente através desses mesmos canais de comunicação ou, se preferir, pode acionar a Ouvidoria Geral do Estado, através do site.

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