quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Guia Lonely Planet cita Bahia entre melhores destinos do mundo para turismo


A Bahia ganhou destaque entre os destinos considerados imperdíveis para se visitar em 2018, no ranking elaborado por especialistas em turismo do renomado Guia de Viagens Lonely Planet. A única menção ao Brasil foi a Bahia, na categoria ‘melhores regiões’. Divulgado na terça-feira (24), o levantamento é utilizado por viajantes do mundo todo. Os especialistas em viagem do Lonely Planet vasculharam o planeta para encontrar destinos irresistíveis, experiências inesquecíveis e tendências para o próximo ano.

 O resultado da votação foi dividido em quatro categorias - países, cidades, regiões e melhor custo-benefício. O Chile ficou em 1º lugar no ranking de ‘melhor país’, e Sevilha (Espanha) se destaca na classificação por cidades. A campeã de custo-benefício é Tallinn (Estônia).

A Bahia é apresentada como um estado que sempre foi muito admirado: “É um paraíso tropical com praias de areia branca e águas cristalinas, ilhas cercadas por recifes de corais, plantações ricas em cacau e o Parque Nacional da Chapada Diamantina, famoso por suas incríveis cachoeiras”.

 Na avaliação dos especialistas que elegeram os melhores destinos, recentemente a beleza natural da Bahia tornou-se mais acessível aos turistas. Eles mencionam os avanços na modernização da capital baiana - uma cidade colonial portuguesa – após ter sido escolhida uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. E recomendam: “nunca houve uma época melhor, ou mais fácil, para explorar a terra natal da cultura afro-brasileira”.

 Ao comentar o ranking do Lonely Planet, o secretário estadual do Turismo, José Alves, disse que as ações estratégicas do governo estadual buscam a valorização das belezas naturais. “Atuamos com o objetivo de diversificar a oferta turística, elevar a qualidade dos serviços e ampliar a infraestrutura para obter o desenvolvimento sustentável”.

Nenhum comentário: