A Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (PrevBahia) tem mais um motivo para comemorar neste mês de novembro. Nesta segunda-feira (27), a Entidade alcançou o primeiro milhão em patrimônio do plano de benefícios PREVBAHIA PB CIVIL, com pouco mais de um ano de funcionamento.
“Trata-se de um marco em nossa história. Este é o resultado da confiança depositada na Fundação pelos nossos Participantes. Nos sentimos honrados, e isso só reforça a dedicação da nossa equipe em buscar melhores resultados, em crescer ainda mais e fazer a melhor gestão possível a fim de honrar o nosso maior compromisso, que é com o futuro desses servidores. Trabalhamos sempre na intenção de lhes proporcionar um benefício que lhes permita realizar os seus projetos de vida”, afirma Jeremias Xavier de Moura, diretor-presidente da PrevBahia.
Visando aliar segurança e melhores taxas de rentabilidade a curto, médio e longo prazo, a Política de Investimentos da Fundação determina as diretrizes gerais para a gestão dos recursos e passa por aprovação do Conselho Deliberativo da Entidade. As práticas de investimento estão pautadas na busca e manutenção de ativos líquidos e rentáveis.
Ainda de acordo com a atual Política de Investimentos – projetada para um horizonte de cinco anos e revisada anualmente – os recursos são aplicados em renda fixa e os índices de rentabilidade buscam ser iguais ou superiores ao índice de referência desse segmento de aplicação, definida pela variação do CDI.
“Com pouco mais de 10 meses desde o primeiro repasse de contribuições pelo Patrocinador, ocorrido em 05/01/2017, o alcance do primeiro milhão de patrimônio pelo Plano de Benefícios PrevBahia PB Civil é um marco histórico que sinaliza para um crescimento exponencial dos recursos garantidores do plano em curto espaço de tempo. Para os Participantes e para a PrevBahia essa é uma excelente notícia, que anuncia uma trajetória crescente de solidez e segurança para o Plano e para a Entidade”, comentou Mauro de Castro Portugal, Gerente de Investimentos e TI. Confira a matéria completa no site da Saeb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário