terça-feira, 28 de novembro de 2017

Fundação Hospitalar cria a Unidade Interligada de Registro Civil

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, responsável pela administração do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, firmou convênio com cartórios distritais, criando a Unidade Interligada de Registro Civil.

 A iniciativa atende a exigência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com vistas a coibir a confecção de sub-registros.

 Dez por cento dos partos realizados no Hospital da Mulher são oriundos de pais residentes nos distritos, onde serão atendidos por funcionários de cartórios que, conectados com a Unidade Interligada, vão viabilizar a expedição da Certidão de Nascimento e do CPF dos recém-nascidos.

 Este serviço funcionará nos dias úteis, das 8h às 12h; das 13h15 às 17h. O documento, formalizando o convênio, contou com as assinaturas dos oficiais dos cartórios do Registro Civil de Humildes, Jaíba, Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Bonfim de Feira, além do município de Tanquinho.

 O ato foi celebrado com as presenças do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do vice-prefeito Colbert Martins, e da presidente da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas.

Nenhum comentário: