segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Gigante do ramo atacadista investe R$ 50 mi para se instalar em Feira de Santana


Considerada uma das maiores empresas do ramo atacadista do país, a BCR Distribuidora Atacadista chega a Feira de Santana. O investimento inicial é da ordem de R$ 50 milhões. A pedra fundamental para o empreendimento foi lançada no sábado, 11, pela manhã, com a presença do prefeito José Ronaldo, dentre outras autoridades municipais.

 De acordo com o diretor comercial da empresa, de origem mineira, Rafael Bartolomeu, dois fatores influenciaram na escolha por Feira de Santana. “Por ser um importante entroncamento rodoviário nacional e o nível de desenvolvimento do município”, destacou Rafael.

 Diretor de operações, Lúcio Bartolomeu informa que no início de 2018 a central feirense da BCR já vai estar operando. “A previsão é de que em março de 2018 estejamos iniciando as atividades aqui”, afirma. A sede da empresa em Feira de Santana está localizada às margens da BR 324, sentido Salvador-Feira, em uma área de 23 mil metros quadrados.

 Carlos Bartolomeu é diretor administrativo da empresa. Ele destacou a tradição e o compromisso familiar da BCR. “Tudo começou com nossos pais e temos procurado seguir crescendo, mas mantendo o espírito de uma empresa familiar”.

 O prefeito José Ronaldo esteve presente ao lançamento da pedra fundamental da BCR em Feira de Santana e destacou a longevidade da empresa. “Desejamos boas-vindas a vocês. Sei que a empresa tem 70 anos e nesse momento de extrema dificuldade que o país atravessa, chegar a esta marca é motivo de comemoração e felicidade”, pontuou o prefeito.

 A BCR atua no setor atacadista e distribuidor de produtos. Além da sede em Minas Gerais, a empresa possui filiais nos estados do Ceará, Maranhão, Bahia, Alagoas e Amazonas. Tem cerca de 1.600 colaboradores diretos, entre funcionários, representantes e transportadores.

 Participaram da solenidade, além do prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Colbert Filho, o deputado estadual Carlos Geilson, o secretário de Governo, Paulo Aquino, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro.

Nenhum comentário: