segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Plano visa dinamizar atividade turística na Costa do Dendê


Ações que contribuam para dinamizar ainda mais a atividade turística em Valença foram discutidas, nesta segunda-feira (27), pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, durante reunião com equipes técnicas do Estado e do município, situado na Costa do Dendê.

 Um dos itens analisados refere-se a um plano de cooperação entre o Corpo de Bombeiros e a administração municipal. O objetivo é treinar os salva-vidas que atuam numa área onde o intenso fluxo de turistas tem produzido elevado índice de ocorrências relativas à segurança dos banhistas. 

"Nossa meta é reforçar o treinamento e tornar a atuação dos guarda-vidas ainda mais eficaz", explicou o capitão Dantas, do Corpo de Bombeiros. "Vamos contribuir facilitando o diálogo entre setores da administração pública, numa articulação cujo objetivo maior é a expansão da atividade turística", sintetizou José Alves.

 Projeto para a construção de uma ciclovia entre as praias de Guaibim e Taquary, numa extensão de aproximadamente 4 quilômetros, também foi discutido para ampliação da infraestrutura turística. Uma equipe técnica vai detalhar o plano e buscar solução orçamentária.

 Da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), estiveram presentes os superintendentes Rondon Brandão do Vale (Investimentos em Zonas Turísticas) e Jorge Ávila (Serviços Turísticos), assim como o diretor de Projetos Carlos Taboada. Da Prefeitura de Valença participaram os secretários Manoel de Jesus Góes (Governo), Frank Roseira (Turismo), Priscila Cardoso (Infraestrutura) e Paulo Martins (Indústria e Comércio).

Nenhum comentário: