terça-feira, 21 de novembro de 2017

Últimos dias para inscrições no Carnaval da Cultura 2018

Carnaval 2018

Esta sexta-feira (24) é o prazo de encerramento das inscrições, abertas pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), para a seleção pública destinada à contratação de serviços artísticos, nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano, e os projetos Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2018.

 O formulário de inscrição com apresentação de documentos está disponível no site do órgão. O recebimento das propostas acontece no Palácio Rio Branco - Centro, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, de acordo com o regulamento do Processo de Seleção Pública para Serviços Artísticos.

 Carnaval do Pelô

 O mais diverso e democrático, sinônimo de alegria e boa música. Assim é considerado o Carnaval do Pelô. Os artistas e bandas vão ser selecionados para tocar nos Largos Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador. Podem participar da seleção artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Sem abrir mão da tradicional festa de rua, também serão convocadas bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. E pelo terceiro ano consecutivo, os bailes infantis prometem animar a garotada com uma programação lúdica e variada.

 Também estão sendo selecionados projetos compostos por três artistas diferentes, para participar da programação no palco principal do Largo do Pelourinho. Essa programação é marcada com inesquecíveis encontros musicais durante a folia. Entre os grandes shows desta categoria na última edição sob o tema ‘50 Anos de Tropicalismo’, houve show com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Capinan, Bem Gil; Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso; As Bahias e a Cozinha Mineira com Liniker e Tássia Reis, entre outros tantos encontros.

 Carnaval Pipoca

 Como destaques dos últimos anos, os microtrios e nanotrios do projeto Pipoca democratizam e agitam a folia dos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar em desfiles sem cordas e mantém o espírito de acolhimento, o que tornou o Carnaval a maior festa popular do mundo. No último ano, diversos artistas tiveram seus projetos selecionados para participar da folia. Entre eles, Ivan Huol, Peu Meurray e Banda Marana.

Nenhum comentário: