quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Bope capacita 11 policiais militares de outros estados


O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia realiza uma capacitação em montanhismo, operações paraquedistas e técnicas de contra terrorismo para 11 policiais militares no I Curso de Operações Policiais Especiais da PM do Piauí. Iniciada no último dia 4, a capacitação reúne oficiais e praças da Polícia Militar dos estados do Piauí (7), Amapá (1), Acre (1), Mato Grosso (1) e Pará (1).

 A primeira fase do treinamento acontece até este sábado (11), na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, para a instrução de operações em área de montanha. Nessa etapa, alunos aprendem técnicas de montanhismo, as características climáticas e geomorfológicas do ambiente, além de planejar e executar operações.

 A capacitação terá ainda a simulação de combate e resgate, nós e amarrações, emprego dos equipamentos de trabalho em altura, progressão em corda fixa, tirolesa, entre outras. Todas as atividades instrucionais têm o suporte logístico da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis).

 Após a etapa em Lençóis, os alunos participam em Salvador dos treinamentos de operações paraquedistas (de 12 a 14/11) e técnicas contra terrorismo (15 a 18/11) utilizadas no assalto tático, em retomadas de meios de transporte de massa (aeronave e metrô), simulação de ocorrências críticas nestes locais, entre outras.

Nenhum comentário: