quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Operação Inspeção previne acidentes no réveillon de Salvador

Com intuito de prevenir acidentes nos festejos de fim de ano, a 'Operação Inspeção Réveillon Salvador 2018', finalizada nesta quinta-feira (30), foi realizada pela Polícia Civil, através da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), em parceria com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo do Município (Sucom) e Codesal. 

Diversos locais onde acontecerão queima de fogos foram inspecionados, destacando-se, dentre eles, Farol da Barra, Arena Fonte Nova, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Boca do Rio, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Periperi, Paripe, ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos, de Maré e de Santana, além da área do antigo Aeroclube, espaço em que será realizado este ano o 'Festival da Virada Salvador'.

 Segundo o coordenador da CFPC, delegado Fábio Santos, as inspeções começaram na última segunda-feira (27) para garantir que tudo ocorra bem na virada do ano. “Identificamos se as empresas que vão executar o plano de fogo estão habilitadas, se têm autorização para exercer essa atividade e também se os fogos de artifícios são regulares”, explicou.

 Os bombeiros acompanham a operação para inspecionar se as normas de segurança estão sendo seguidas corretamente. O coordenador de Fiscalização do Comando de Atividade Técnica e Pesquisa, capitão Bombeiro Militar Leandro Costa Lima, salientou que foram examinados a disposição do terreno, o afastamento dos artefatos, a angulação do vento e os materiais. “Orientamos os profissionais responsáveis e verificamos se estão aptos para manejar os equipamentos”, observou.

Nenhum comentário: