quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Caruru de Santa Bárbara será servido para 3 mil pessoas gratuitamente

Almoço feito pela Lemos Passos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, será servido no dia 4, no restaurante popular do centro de abastecimento

 O dia 4 de dezembro é uma das datas religiosas mais respeitadas pelos baianos, independentemente das crenças de cada um. Seja pela devoção à Santa Bárbara ou Iansã, cerca de 3 mil pessoas são aguardadas para o caruru preparado pelo Grupo LemosPassos, que será servido a partir de 11h, na segunda-feira, gratuitamente, no restaurante popular do centro de abastecimento de Feira de Santana.

Para garantir que todos tenham um almoço caprichado em sabor e quantidade, serão utilizados 5 mil quiabos no preparo do caruru. Haverá ainda 500 quilos de vatapá, 450 quilos de arroz, uma tonelada e duzentos quilos de frango para o xinxim e 600 litros de suco de frutas para acompanhar.

 A celebração já é uma tradição na região, oferecida anualmente pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Para preparar o banquete, a Lemos Passos, responsável pela gestão do restaurante popular servindo mil refeições diárias no local, conta com 28 colaboradores envolvidos na organização, desde o planejamento ao preparo e distribuição. 

Para dar conta de tanta comida, a nutricionista da empresa, Tatyane Rios, afirma que tem um planejamento para o preparo também. “A seleção dos ingredientes começa com dois dias de antecedência, sendo que, na véspera, já deixamos tudo cortado e armazenado em uma câmara fria sem comprometer textura, sabor e aparência dos insumos. No dia 4 de dezembro, abrimos a cozinha às 06:00hs da manhã, para levar tudo ao fogão com muito tempero e dedicação, garantindo que seja uma linda festa, com salão decorado e clientes satisfeitos pela refeição”, explica a nutricionista do Restaurante Popular.


 Grupo Lemos Passos 

 A LemosPassos, empresa baiana com mais de 50 anos de história, é a sétima maior do segmento de refeições coletivas no Norte/Nordeste, segundo ranking da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), atuando em dez estados. Fornece mais de 170 mil refeições diárias na Bahia, Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá, Amazonas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

 Em Salvador, é responsável pela alimentação dos que frequentam instituições como Hospital da Mulher, Fundação Baiana de Cardiologia e escolas da rede municipal de ensino. Atende também Indústrias Carbonor em Camaçari, Columbia Nordeste e Indústrias Anhembi em Simões Filho, entre outras empresas na região metropolitana.

Nenhum comentário: