sexta-feira, 24 de novembro de 2017

RH Bahia vai aprimorar processos de recrutamento, seleção e ingresso

Projeto pioneiro de modernização da gestão de pessoas por meio do SAP, software de gestão mundialmente conhecido, o RH Bahia vai ajudar a aprimorar não só a gestão da folha de pagamento como a realização de concursos públicos, processos seletivos e as mais diversas atividades relacionadas ao ingresso e reintegração de servidores no Estado. Um passo importante nesse sentido foi dado na semana passada com a conclusão pela equipe de projeto do levantamento dos requisitos de negócio que serão integrados ao novo sistema relativos aos processos de recrutamento, seleção, ingresso e reintegração.

 O levantamento é mais uma das etapas da revisão do Business Blue Print (BBP), como é chamado o documento onde constam regras de negócio que orientam a construção das funcionalidades do software. Iniciada em abril deste ano, a revisão – que mobilizou profissionais do Estado e da empresa contratada Resource – permite visualizar de forma mais precisa as mudanças que serão introduzidas com o novo sistema.

 “Uma grande vantagem é que nós vamos ter uma visão mais ampla de todo o percurso que leva ao ingresso do servidor no Estado, a partir do momento que ele se candidata ao cargo”, explica o consultor da Prodeb, Jorge Plácido. Líder da equipe responsável pela revisão do BBP da frente de Ingresso, Plácido revela outras novidades relacionadas aos processos mapeados pela sua equipe.

Apoio à gestão

 O RH Bahia será adotado em todas as etapas do planejamento e realização de concursos e processos seletivos. Um dos benefícios do sistema é um melhor controle sobre estes processos. Quando o edital de um concurso é registrado, o sistema verifica se o número de vagas previsto é compatível com o quantitativo de cargos disponível. Além disso, tanto as informações relativas à evolução dos candidatos no processo seletivo quanto os dados de sua inscrição – incluindo região, gênero e opção de concorrência por meio de cotas raciais ou para dependentes físicos – estarão disponíveis no sistema. A funcionalidade vai ajudar as equipes de RH na montagem das listas de convocação, além de facilitar o acesso a relatórios úteis para a tomada de decisão. Mais informações no site da Saeb.

Nenhum comentário: