sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reforçada segurança nas escolas

A Prefeitura de Feira de Santana vai reforçar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino. Além da patrulha que já vem sendo realizada diuturnamente pela Guarda Municipal, percorrendo sede e distrito, os prédios públicos escolares também passam a disponibilizar do reforço de mais 142 vigilantes atuando 24 horas por dia.
A medida visa proporcionar maior segurança nas unidades escolares, controlando o acesso de pessoas ao ambiente escolar e também garantindo a preservação do patrimônio público, evitando assim a ação de vândalos e a conseqüente depredação.
A iniciativa determinada pelo prefeito Tarcízio Pimenta também atende reivindicação das comunidades escolares, algumas intranqüilas em função da questão da segurança. Problema que aflige não somente a zona urbana quanto rural.
A contratação de mais vigilantes para reforçar a segurança nas unidades escolares está sendo realizada através de licitação pública. O certame teve início nesta sexta-feira (03) pela manhã, envolvendo 10 empresas concorrentes.
O representante da empresa Rhema Segurança Universal Ltda, Antônio Deraldo Conceição, observa a disputa acirrada pelas licitações da Prefeitura em função do número de empresas interessadas em participar do certame.
“Quanto mais empresas concorrem, a tendência é dos preços serem reduzidos”, frisou.
Constatada a grande divergência entre o menor preço das 10 empresas concorrentes e o orçado pela Prefeitura, tendo em vista a planilha orçamentária haver várias exigências de convenções coletivas e encargos sociais, o presidente da Comissão de Licitações, José Urias Barros, anunciou que a comissão resolveu suspender os trabalhos para efetuar diligências na classificação das propostas Junto a secretaria competente.
Na próxima semana a comissão de licitação deverá se pronunciar sobre a escolha das empresas.

Nenhum comentário: