quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cadastramento do Bolsa Família nos distritos

Famílias dos distritos de Jaguara e Tiquaruçu, em Feira de Santana, que agendaram visitas para o cadastramento do Programa Bolsa Família devem preparar seus documentos para efetuar a inscrição nos seus respectivos domicílios.
O cadastramento será realizado pela equipe do programa entre os dias 08 e 10 (quarta e sexta-feira) no distrito de Jaguara. Já entre os dias 13 e 17, o trabalho será desenvolvido em Tiquaruçu. O objetivo é identificar famílias com o perfil para serem incluídas no programa.
Segundo a coordenadora do programa no município, Vitória Régia Santos, equipes treinadas realizam o trabalho. “São 12 pesquisadoras, uma assistente social e um motorista que passa de casa em casa realizando o cadastro”, explica.
Alguns documento são necessários para a realização do cadastro. São eles: originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho do(a) titular e do(a) companheiro(a), certidão de nascimento dos filhos, comprovante de matrícula, se estiverem em idade escolar e cartão de vacina de crianças com até seis anos.
O benefício deve atender famílias carentes, com renda per capita de até R$ 140 mensais. De acordo com a coordenadora, o benefício chega a R$ 200, sendo que por família podem ser cadastradas até três crianças e dois adolescentes.
As que já são beneficiadas devem atualizar os dados cadastrais a cada dois anos, para evitar o cancelamento do benefício. O prazo máximo estipulado para as pessoas começarem a receber o benefício é de três a quatro meses.

Nenhum comentário: