O programa Feira Cidade Digital tem atraído a atenção dos moradores de Feira de Santana, inclusive de estudantes que escolheram o programa como tema para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Daiany Souza, feirense e estudante de pós-graduação de uma das universidades da cidade de Alagoinhas, viu no Feira Cidade Digital um projeto de grande relevância social, “ um programa como esse vai impactar e trazer grandes modificações para a cidade, portanto vimos que merecia ser estudado a fundo”, afirma.
Daiany e seus dois colegas, Jairo Luciano e Ana Cristina, parceiros do trabalho, tinham um assunto pré definido para o TCC, mas depois de verem de perto como funciona o programa através da visita feita à Prefeitura, ao Posto de Saúde Ecassa e a Policlínica do Feira X, resolveram mudar de idéia e focar no Feira Digital.
Mencionando sobre uma das ações do programa, a Internet gratuita, a estudante acredita “numa melhoria na vida do cidadão que não tem condições de contratar um provedor para emitir o sinal de internet à sua casa, além de que muitos deles não possuem computadores”, ressalta.
“A iniciativa da Prefeitura em fornecer Internet gratuita à população, promoverá a inclusão digital, inclusive nas camadas da população mais desprovidas de recursos financeiros”, enfatiza Daiany.
Dentre as demais ações desenvolvidas pelo programa Feira Cidade Digital, encontra-se o Educação Digital, projeto já em fase de conclusão no Colégio Monteiro Lobato que fornece um acompanhamento eletrônico, por professores e pais, de notas, comportamento, desempenho e presença do aluno.
Outro seguimento do programa, também analisado pelos estudantes é o Saúde Digital, projeto que visa proporcionar maior qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes da rede municipal de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário