sábado, 11 de setembro de 2010

Saúde/Vacinação contra raiva animal na zonal rural

Cerca de 60 postos de vacinação contra raiva animal estão espalhados em 13 localidades de diferentes distritos de Feira de Santana, neste sábado (11). A vacinação de cães e gatos é realizada pelo Centro Municipal de Zoonoses. A meta é imunizar 7 mil animais na zona rural.
Segundo a coordenadora do Centro de Zoonoses, Mirza Carvalho, a vacinação será feita das 8 às 17 horas e devem ser imunizados animais a partir de dois meses de vida. "As equipesvão atuar nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF)", disse.
Mirza Carvalha reforça a importância da vacinação dos animais nesta segunda etapa da campanha. “É de extrema importância que cães e gatos sejam imunizados, já que a raiva pode afetar não só os animais, mas às pessoas também. Até agora temos tido sucesso na vacinação”, comenta.
Equipes volantes também vão atuar na vacinação dos animais. “Os profissionais que estarão a frente dos postos volantes trabalharão em equipes formadas por um técnico em enfermagem, agente de endemias, agente comunitário e os agentes de zoonoes e até mesmo médicos veterinários”, ressalta Mirza.
A segunda etapa da campanha de vacinação segue até o dia 23 deste mês. No dia 18 acontecerá o dia D de Vacinação Anti-Rábica em Feira de Santana. Mais informações nos telefones 3614-3613 (segunda-feira a sexta-feira) e 3602-8409 (sábado e domingo).


Nenhum comentário: