sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Educação/Câmara homenageia escolas feirenses que se destacaram no Enem e Ideb

vereador Ângelo Almeida, autor de requerimento convocando a sessão.

A Câmara Municipal realizou esta manhã de sexta-feira (03) uma sessão especial com o objetivo de homenagear unidades de ensino de Feira de Santana, nas redes pública e privada, que conquistaram posições de destaque nos últimos exames nacionais do ensino médio (Enem) e básico (Ideb). A iniciativa da homenagem foi do vereador Ângelo Almeida, autor de requerimento convocando a sessão.
Foram homenageados o Colégio Helyos, um dos 10 melhores do país no Enem, a Escola Estadual Padre Geovanni Ciresola, que se sobressaiu entre as unidades de ensino público no mesmo exame e o Centro de Educação Básica da Uefs, que é mantido através de convênio com o Município e conquistou posição se destaque no Ideb.
O vereador Roberto Tourinho presidiu a sessão especial, em razão da necessidade que teve o presidente de ofício da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde, de ausentar-se para resolver problemas do Legislativo, durante a homenagem. Ele disse que o colega Ângelo Almeida, autor do requerimento convocando a sessão especial, vem fazendo um trabalho político muito forte na defesa de um ensino de qualidade.
Ângelo Almeida saudou aos convidados. Disse que a homenagem da Câmara visava principalmente aos jovens feirenses que fazem parte das unidades de ensino que se destacaram no Enem e no Ideb. “A educação em Feira de Santana deixa a desejar, especialmente na rede pública. As escolas em destaque representam a esperança de tempos melhores para o ensino. Essas instituições dão exemplo. É preciso mais responsabilidade dos poderes públicos com o setor”, afirmou.


Nenhum comentário: