sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TSE inicia terceira fase de campanha para ajudar o eleitor

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está divulgado a partir desta sexta-feira (10) até o dia das eleições, 3 de outubro, a terceira fase da campanha de esclarecimento ao eleitor, “Você pode escolher o seu destino”.

Nesta etapa umas das mensagens veiculadas alerta o eleitor sobre a tomada de decisão. “Escolher seu candidato é tomar uma decisão importante. Até as eleições, você pode pesquisar e debater com outras pessoas sobre as melhores opções. Mas na hora de votar, sua decisão é soberana e ninguém pode influenciar você.”

Segundo o TSE, esta etapa destaca temas fundamentais para o dia das eleições, como boca de urna, documentos que devem ser apresentados no momento de votar e a “cola”, que permite ao eleitor anotar os números de seus candidatos para não se confundir ao utilizar a urna eletrônica.

De acordo com informações oficias, os filmes e spots de rádio são para instruir os eleitores acerca dos procedimentos a serem seguidos no dia da eleição. Mas também serão reforçados alguns temas que já vinham sendo tratados pelo TSE, como a explicação do papel de cada cargo em disputa. Assim, o eleitor continuará a ter a oportunidade de saber o que faz um deputado e um senador, por exemplo.

Nenhum comentário: