quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Alteração de carga-horária para professores
Professores da rede municipal que solicitaram alteração de carga-horária, de 20 para 40 horas semanais, cujos processos haviam sido arquivados pela falta de vaga nas escolas na área de formação deles, estão sendo convocados pela Secretaria Municipal de Educação. Decreto publicado no Jornal Folha do Estado de hoje (20) orienta o comparecimento dos referidos educadores a partir desta segunda-feira (24).
A medida atinge aproximadamente 60 professores. De acordo com o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, esses profissionais devem solicitar o andamento dos referidos processos para que eles sejam reabertos e analisados do ponto de vista legal.
Em parte da sua carga-horária de trabalho (20 horas), esses professores atuam como substitutos no ensino básico, mais especificamente nas séries iniciais do ensino fundamental, nível de ensino em que, de acordo com a orientação do Ministério da Educação, a docência deve ser exercida preferencialmente por pedagogos. No entanto, os referidos professores possuem formação em cursos de licenciatura, como Letras, Matemática, História, Geografia e Ciências Biológicas.
Por conta do impasse, a análise dos processos será feita pela Procuradoria Geral do município. Para a reabertura dos processos, os professores devem procurar a Divisão de Apoio ao Magistério, na Secretaria Municipal de Educação, situada à rua Geminiano Costa, 212, centro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário