quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Encontro de Educação Física prossegue até domingo na Uefs
A formação em Educação Física e os impactos para a profissão decorrentes da realização, no Brasil, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 são focos de discussão do 33º Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física. As atividades são desenvolvidas no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
O evento reúne 550 estudantes de 49 instituições de ensino superior do país e é organizado pelo movimento estudantil do curso de Educação Física da Uefs e pela Executiva Nacional dos Estudantes de Educação Física (EXNEEF).
Na tarde desta quinta-feira (6) foi defendida a mudança das diretrizes curriculares do curso para a criação de uma licenciatura plena em caráter ampliado. Para o estudante da Uefs que faz parte da comissão organizadora do evento, Luiz Carlos Pinto do Amaral Júnior, essa mudança é necessária para efetivar a teoria e a prática livre do profissional formado em Educação Física.
“Hoje as leis da Educação limitam a atuação do profissional formado em Licenciatura em Educação Física para somente o ambiente escolar”, explicou Luiz Carlos. Ele disse, ainda, que os estudantes defendem a ampliação da grade curricular para que os profissionais formados possam atuar em ambientes extra-escolares como clubes e academias de ginástica.
Uma das palestrantes da tarde foi a professora doutora Celi Taffarel, da Ufba, que falou sobre o tripé da educação ‘Ensino, Pesquisa e Extensão’ para uma formação de qualidade.
O Encontro começou no dia 2 e prossegue até domingo (9). Ainda serão realizadas mesas-redondas, grupos de discussões e oficinas esportivas como ginástica, capoeira, lutas e dança.
A programação pode ser conferida no site http://eneefuefs2012.blogspot.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário