quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semana Nacional de Trânsito



A Semana Nacional de Trânsito foi aberta oficialmente em Feira de Santana na tarde de ontem terça-feira (18). A solenidade aconteceu na Praça João Barbosa de Carvalho, conhecida como Praça do Fórum, e foi presidida pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. Também participaram do ato representantes de vários órgãos, como Sest/Senat, Sesc, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e 3ª Ciretran.
Ao abrir oficialmente o evento, que traz como tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, Flailton Frankles destacou os investimentos do Governo Municipal para a melhoria do trânsito na cidade.
“Em todo o país são mais de 70 milhões de veículos. O resultado disso é que em média o brasileiro passa quatro horas por dia no trânsito, em carros próprios ou abarcados em ônibus. Felizmente em Feira de Santana a situação é diferente. Conseguimos trafegar pela cidade em curto espaço de tempo. E isso se deve muito a intervenções feitas nos últimos anos, como vias expressas, asfaltamento de importantes avenidas, além da sinalização horizontal e vertical”.


O secretário ressaltou ainda que novos investimentos estão sendo realizados para melhorar o tráfego de veículos na cidade. “Em breve estaremos concluindo a sincronização dos semáforos. E esse processo foi iniciado há algum tempo atrás, com a mudança de sentido de algumas vias, abertura de avenidas, dentre outras ações”, enumerou Frankles.
Ele também chamou a atenção para a redução no número de acidentes de trânsito na cidade. “Desde que implantamos os fotossensores em pontos estratégicos, tivemos resultados impressionantes. No ano passado foram 15 vítimas fatais em acidentes na cidade. Este ano não temos nenhuma vítima fatal”, pontuou.



O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, destacou a importância da Semana Nacional de Trânsito para sinalizar a responsabilidade de todos os órgãos junto a sociedade. Já o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Israel Menezes, parabenizou o trabalho desenvolvido na Escola Pública de Trânsito e destacou a importância da parceria entre os órgãos públicos para a Educação no Trânsito.
As atividades da Semana Nacional de Trânsito foram iniciadas na segunda-feira (17). No decorrer da semana haverá palestras, stands com banners expositivos, distribuição de material informativo e blitzen educativas em diversas vias da cidade. Uma das novidades é o concurso Secretário Mirim de Transportes e Trânsito, que contará com a participação de estudantes do Projeto Trânsito nas Escolas, desenvolvido pela Eptran.

Nenhum comentário: