terça-feira, 25 de setembro de 2012

Internet cresce 16% em um ano no Brasil

O Brasil fechou o mês de agosto com 70,9 milhões de pessoas com acesso à internet no trabalho ou em casa, aponta estudo do Ibope. Esse número representa um crescimento de 16% em um ano. 
 Das 70,9 milhões de pessoas que têm acesso em casa ou no trabalho, 50,7 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que significou um crescimento de 5% sobre o mês anterior e de 13% sobre os 44,9 milhões de agosto de 2011. Segundo o Ibope, esses usuários gastam em média 59 horas e 11 minutos por mês no computador.
 A maior parte do crescimento no acesso à internet no Brasil ocorre em residências. O total de pessoas com acesso em casa chegou a 67,8 milhões, evolução de 17% no espaço de um ano. O crescimento da internet residencial no Brasil é o maior em um estudo da Nielsen que acompanha a evolução da rede em outros nove países (Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Suíça, Espanha e Austrália). Quando considerados todos os ambientes (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), o acesso à internet atingiu 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012.

Nenhum comentário: