quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Implantação de base comunitária no George Américo

A base comunitária de Segurança da Polícia Militar do conjunto George Américo começou a ser implantada na localidade na tarde desta quarta-feira (19), numa área doada pelo Governo Municipal. A estrutura vai funcionar na antiga área do módulo policial e será inaugurada no dia 27 de setembro.
Enquanto a estrutura de alvenaria não é construída, as instalações da base comunitária serão metálicas. Os módulos articulados terão uma área total de 120 metros quadrados e vão dispor de sala de reuniões, sanitário e vestiário, conforme o major da Polícia Militar, Paulo Carvalho.
“A montagem da estrutura é articulada e fica pronta em poucas horas. Tão logo a base comunitária esteja instalada e o projeto seja aprovado, inicia-se a construção da base de alvenaria”, explica o major.
Após a inauguração do equipamento, o efetivo da PM vai funcionar 24 horas por dia e terá um efetivo de aproximadamente 100 homens. Para dar início à implantação da base, cerca de 130 policiais Militares ocuparam o espaço com operações, em busca de garantir a segurança da população.
A partir desta quarta-feira já são realizadas ações de intensificação, como blitz fixa e abordagem itinerante de suspeitos, através do auxílio de 80 homens. A implantação da base tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana através de diversas ações, a exemplo da demolição do antigo módulo, disponibilidade de trailler para a equipe se instalar provisoriamente e poda de árvores da praça.
A proposta das Bases Comunitárias de Segurança, uma iniciativa do Governo Estadual, é coibir a criminalidade e promover interação social com a comunidade através da realização de atividades sociais. O secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, considera a iniciativa muito importante.
“A ocupação do bairro vai oferecer melhor segurança à comunidade. Infelizmente o conjunto é classificado como um dos mais violentos da cidade”, ressalta. No espaço também serão implantadas câmeras de vídeomonitoramento.

Nenhum comentário: