terça-feira, 18 de setembro de 2012

UNEB REABRE INSCRIÇÕES DE CONCURSO PARA OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) reabriu ontem segunda-feira (17) as inscrições para o Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2012). De acordo com o novo edital do processo seletivo, publicado pela Polícia Militar, na última quinta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE), o número de vagas oferecidas foi reduzido para 120, sendo 108 para o público masculino e 12 para o feminino.

As inscrições seguem abertas até o dia 3 de outubro, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 115 para ambos os sexos. O processo seletivo consiste em prova escrita de conhecimentos gerais e redação, que será realizada no dia 25 de novembro. Os aprovados nessa etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social, em datas divulgadas no edital.

Os candidatos selecionados devem comprovar que têm entre 18 e 30 anos de idade, estão em dia com o serviço militar (para homens), concluíram o ensino médio e têm carteira de habilitação categoria B. Os demais requisitos, assim como informações sobre documentação e matrícula, também estão detalhados no edital.

Segundo o Centro de Processo Seletivo (CPS) da Uneb, os candidatos que se inscreveram neste concurso, com base no edital nº 001-CG/2012, divulgado no dia 2 de agosto, terão suas inscrições automaticamente transferidas e validadas para a nova seleção. Aqueles que quiserem desistir do certame serão ressarcidos da taxa de inscrição. Para o ressarcimento, o candidato deve acessar o site da seleção até o dia 24 deste mês, preencher um formulário e imprimir o comprovante de desistência.
A devolução da taxa de inscrição estará disponível por 90 dias, a partir do dia 8 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil do país (boca do cofre). O candidato deve se dirigir ao caixa e apresentar os documentos de identidade e CPF, obrigatoriamente.

De acordo com nota publicada pelo comando da Polícia Militar no dia 28 de agosto, a seleção anterior foi cancelada por “necessidade de nova efetivação de um estudo sistêmico, a ser realizado pela administração pública estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o referido certame”.

Nenhum comentário: