Segundo Antonio Soares, psicólogo e coordenador geral do PETI, toda a programação será produzida pelas crianças assistidas pelo programa, desde o artesanato a ser exposto às apresentações de teatro e coreografias.
Pela manhã, a banda de percussão, o grupo de coreografia e o grupo de teatro realizarão a mostra. À tarde, a grupo de capoeira fará uma exposição e a banda de percussão se apresenta novamente. Durante todo o dia, os stands estarão dispostos para a visitação. O grupo de Percussão do PETI também se apresentará anteriormente na XIII Caminhada do Folclore, no dia 26 de agosto.
Antonio explica que esta é uma oportunidade para que todos conheçam o trabalho do Peti. “Será um momento para chamar a atenção da sociedade feirense para o trabalho que permanece sendo realizado e para a existência e eficiência do serviço que está sendo prestado a comunidade”.
O Peti é um programa do Governo Federal gerenciado pelas Prefeituras através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Participam do PETI famílias que possuem o NIS e estão cadastradas no Bolsa Família. Em Feira de Santana, são 15 Unidades de Jornadas Ampliadas (UJA) que atendem a 922 famílias e aproximadamente 1400 crianças de 6 a 15 anos, nos distritos e na sede do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário