quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Solidariedade e homenagem na III Feira Cultural do Capuchinhos



A Feira Cultural do bairro Capuchinhos chega a sua terceira edição este ano. O evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro, na área externa do Restaurante Casa do Sertão. Além da presença de diversos artistas locais e regionais, em variadas vertentes, a edição deste ano terá um viés ainda mais especial: o Bazar Cida Machado.
A iniciativa, coordenada pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, resultará em uma homenagem a jornalista feirense, falecida no ano passado. De acordo com a presidente da entidade, Betânia Knoedt, serão vendidos pertences que foram doados pela própria jornalista antes de seu falecimento. O total arrecadado será destinado integralmente a AAPC.


 Dentre os artistas que já confirmaram presença estão o repentista Bule-Bule; o artesão especializados em Xilogravuras, Gabriel Arcanjo; o poeta e cordelista Antônio Barreto; o produtor cultural Marcelo Rabelo; além de nomes locais, como o escultor Ronaldo Lima; o artista plástico K. Maia; a desenhista Marluce Moura; o escritor Alberto Peixoto; o contador de causos Júlio Oliveira; e o historiador Carlos Melo.
Também estarão presentes o cartunista, musico e publicitário Sidharta Gautama e o artesão Jaquison Batista. O coordenador do evento, Getúlio Andrade, diz que há espaço para outros artistas que queiram apresentar seus trabalhos em qualquer área ou vertente artística/cultural.



Outra novidade do evento deste ano será a apresentação de alunos do Curso de Guias de Turismo do Ceteb. Os estudantes farão no domingo (30) uma mini-apresentação sobre vários aspectos de Feira de Santana, como cultura, história e vocação turística.




Getúlio Andrade observa que a Feira Cultural do bairro Capuchinhos tem crescido a cada ano. “A gente tem alcançado a nossa proposta que é disseminar a cultura e os artistas de Feira de Santana e região. Já temos várias presenças confirmadas, entre artistas, grupos de estudantes, além de um público maior a cada edição”, pontua.
Ordachson Gonçalves
Jornalista / Assessor de Imprensa da RG3



Nenhum comentário: