sexta-feira, 14 de setembro de 2012

RG3.Net vai cobrir 100% da cidade com Internet Banda Larga

Internet veloz, de qualidade e a um preço acessível. A empresa feirense RG3.Net atua no mercado de Internet Banda Larga na cidade há seis anos e vem se consolidando pela excelência do serviço. Atualmente, o sinal via rádio abrange 80% do município, mas conforme o diretor técnico, João Paulo Just, o objetivo é cobrir 100% da cidade – incluindo a zona rural – nos próximos anos.
A empresa foi fundada em 2004, mas passou para a atual gestão no ano de 2007. “A nossa missão é tornar Feira de Santana, efetivamente, uma cidade totalmente coberta pela Internet. Entendendo a importância da digitalização no mundo atual, a gente sempre prima em oferecer em nossa cidade o que há de melhor nesse segmento”, aponta João Paulo.

O diretor técnico observa que a preocupação com a qualidade do serviço oferecido é o principal diferencial da empresa. “A gente está sempre correndo para utilizar o que há de melhor em tecnologia. Buscamos estar sempre à frente, para que o nosso cliente sempre se sinta bem atendido”, revela.
Vantagens
O serviço de Internet Banda Larga da RG3.Net oferece uma série de vantagens aos clientes, como conexão ilimitada 24 horas por dia; não requer linha telefônica; e não cai na chuva. “Diferente de outros provedores, não dividimos a velocidade do cliente em instalações de grupo nem em pontos adicionais”, completa João Paulo.

A RG3.Net oferece vários planos de acesso aos clientes, que variam de 1 até 4 Mbps.
“Temos planos com custo mais baixo e uma conexão ideal para quem usa a Internet para trabalhar, ler e-mails e bater papo. Como também, planos mais avançados, com velocidades ideais para quem gosta de assistir vídeos on-line e baixar músicas. Para empresas, temos planos com IP fixo, possibilitando a publicação de conteúdos em servidores”, explica. Além dos planos de Internet Banda Larga, a RG3.Net também oferece links dedicados para grandes empresas.
João Paulo Just Peixoto é formado em Ciência da Computação pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz). Tem pós-graduação em Tecnologia de Redes pela UFLA (Universidade Federal de Lavras-MG), e certificação da Furukawa, empresa líder no mercado nacional de infra-estrutura de redes.

Concorrência

João Paulo observa que a concorrência cresce a cada dia no setor, mas ele acredita que há campo para todos. “Feira de Santana é uma cidade que vem crescendo muito nos últimos anos. Apesar da concorrência ser grande, sempre tem pessoas que não tem Internet”, salienta.
Ele diz ainda que serviços de Internet gratuita fornecida pelos poderes públicos ainda estão muito longe de agradar a todos. “Tem que ter toda uma estrutura para dar o suporte necessário, assim como ter uma constante manutenção nos equipamentos, e não é fácil para os governos manterem isso. Então, quem pode assinar um serviço de melhor qualidade não pensa duas vezes”, compara João Paulo.

Nenhum comentário: