terça-feira, 29 de abril de 2014

Em Feira, Dilma entrega residenais do "Minha Casa, Minha Vida" a mais de mil famílias


Em visita a Feira de Santana nesta terça-feira (29), a presidente Dilma Rousseff participou da entrega de quatro empreendimentos do "Minha Casa, Minha Vida", que vão beneficiar mais de 3.600 pessoas. Ao lado do governador Jaques Wagner, a presidente visitou casas do Residencial Ecoparque 2 e entregaram chaves de unidades do conjunto, além do Viver Iguatemi.

 “A casa própria é o sonho que cada um quer ter. Entregar essas 1.224 moradias é especial porque este [o Minha Casa, Minha Vida] é o programa que mais protege a família brasileira, que permite aos que mais precisam ter a casa própria”, afirmou Dilma.


A Bahia tem mais de 150 mil unidades contratadas do programa da Caixa - destas, 61,3 mil já foram inauguradas e 65,4 mil contratadas em municípios com mais de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas. 

Além da presidente, estavam presentes a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o ministro da Educação, José Henrique Paim, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e a primeira-dama Fátima Mendonça.

 A presidente Dilma Rousseff ainda participou de uma cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Feira de Santana. Mais de 1400 alunos de baixa renda receberam diplomas de conclusão dos cursos de qualificação profissional.

 A cerimônia foi realizada no auditório da Universidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef). 

Desde 2011, quando foi criado, já foram matriculados 5.276 alunos em Feira de Santana - o município é o quarto no ranking de matrículas no estado da Bahia. Os cursos mais procurados são de eletricista industrial, almoxarife e assistente de planejamento e controle de produção. Além disso, 77% das matrículas em Feira são de mulheres.


Cisternas

 Ainda em Feira, a presidente assinou contratação de cinco mil cisternas de água para consumo em escolas rurais do semiárido. Outras duas mil cisternas vão servir a famílias quilombolas de 10 municípios da região. Wagner também assinou a contratação de 13.560 cisternas de consumo, no valor de R$37,6 milhões.

 A presidente também entregou as chaves de máquinas e equipamentos para prefeitos dos 190 municípios baianos, contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total, o lote no valor de R$ 67,9 milhões soma 228 equipamentos, sendo 41 motoniveladoras, 76 caminhões caçamba e 111 pás carregadeiras.

 "Máquinas são para municípios que precisam escoar produção e ter autonomia para construir estradas. Para se conviver com a seca é preciso ter segurança hídrica e, para isso, estamos distribuindo água, através das cisternas", declarou Dilma.

Texto/ correio da bahia

Nenhum comentário: