sexta-feira, 4 de abril de 2014

IPTU


A especulação imobiliária e os donos de imóveis da cidade que alardearam que a Kalilandia e a Getúlio Vargas tinham o metro quadrado mais caro da cidade, compatível com Ipanema e outros bairros classe  A do Rio de Janeiro, foram as razões que levaram a Prefeitura a elevar verticalmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o desespero de grande parte da comunidade.

 Nos dois últimos anos qualquer casa velha, caindo aos pedaços, ou uma nesga de terra nessas áreas não era necessário nem consultara um corretor porque o dono do imóvel dizia logo com a boca cheia “ é um milhão, alias não, já subiu só vendo por dois milhões”. Isso sem se falar no que aconteceu no Papagaio e no Sim, onde anunciaram um novo Shopping e os investidores correram para adquirir terrenos. Foi o golpe do Shopping? E agora o que eles vão fazer com suas áreas? Por certo terão que esperar que a valorização natural venha e isso só irá acontecer a passos normais, durante alguns anos.

 O resultado dessa maluquice instituída por senhores de paletó e gravata é a penúria para os menos afortunados que se escondem em um coió ou cafôfo e agora terão de juntar o salario de dois meses ou três para pagar o IPTU! E a barriga caros leitores? Como alimentar aos inchadinhos que crescem na proporção do IPTU? Vamos fazer um acordo: baixem o valor dos imoveis para que o fenômeno da administração baixe o valor do IPTU. Combinado? (RT)

Nenhum comentário: