segunda-feira, 7 de abril de 2014

Iniciada avenida Ayrton Senna


Dona Maria Célia Pires dos Santos foi uma das moradoras da avenida Ayrton Senna que mais comemorou o início da sua pavimentação. “A longa espera finalmente chegou ao fim. A favela está dando lugar a uma ampla e moderna avenida”. Afirma que a mudança no local será das mais radicais. “A nossa vida (dos moradores) vai mudar para melhor”.

 Para Gerson Filho, os anos de angustiante espera vão ser substituídos por um ano de ansiedade – o prazo previsto para finalizar a obra é de 12 meses. “Desde o final de 2008 a gente espera este dia. Temos que comemorar porque esta avenida será uma das mais bonitas de Feira”.

 A avenida, que tem 2,5 quilômetros de extensão – entre o conjunto ACM e o Cemitério São João Batista, terá duas pistas com oito metros de largura, cada, mais um canteiro central de dez metros de largura. O investimento será de R$ 5,1 milhões de reais. A verba é resultado de emenda ao Orçamento, feita pelo senador João Durval Carneiro. 

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que o impacto na região será semelhante ao causado com a pavimentação e urbanização da avenida Francisco Fraga Maia. “Além de contribuir sensivelmente para melhorar a qualidade de vida dos moradores desta região, a nova avenida vai ser usada pelos motoristas para chegar confortavelmente ao centro da cidade. Vai mudar toda esta região”.

 Comentou que o crescimento populacional da região leste, nos últimos anos, aumentou a quantidade de veículos circulando naqueles bairros. “A Ayrton Senna vai favorecer e fluidez no trânsito, que hoje se concentra mais na rua Tupinambá, como também ratifica a nossa vocação por avenidas amplas”.

 José Ronaldo disse ainda que a pavimentação da avenida Iguatemi está bem próxima de ser concluída e que dezenas de ruas laterais à Ayrton Senna, localizadas na Mangabeira, Conceição e no Parque Brasil, já estão sendo pavimentadas. “Este é mais um compromisso assumido com os feirenses que a gente está realizando”. 

 De acordo com a Mazza Engenharia, empresa responsável pela obra, cerca de cem pessoas vão trabalhar na avenida e que o tráfego não vai ser completamente interrompido durante o serviço. Além de vereadores, secretários municipais e moradores da região, participaram do evento o deputado estadual Carlos Geilson e o ex-deputado federal Colbert Filho.

Nenhum comentário: