sábado, 12 de abril de 2014

Mais de duas mil pessoas pré-selecionadas para o MCMV-Entidades


A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) está iniciando, juntamente com representantes do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, o trabalho social que precede a entrega de novas unidades habitacionais em Feira de Santana. 

 O MCMV-ENTIDADES prevê a construção de cerca de três mil casas no município. Mais de duas mil pessoas já estão pré-selecionadas para se tornarem donos dessas unidades habitacionais, de acordo com dados da Sedeso.

 São pessoas que vão mudar de vida e não apenas de endereço, por isso durante cerca de seis meses receberão orientações sobre os critérios para ocupação dos imóveis, noções de cuidados com a higiene do local, aspectos relacionados a boa convivência nos empreendimentos, segurança, questões sociais, entre outros assuntos.

 Neste sentido será realizada na próxima terça-feira, 15, uma reunião às 15h no auditório do antigo JSantos da avenida José Falcão da Silva. Deverão comparecer apenas as pessoas já inscritas e que foram convocadas num encontro preliminar que aconteceu nesta quinta-feira, 10, no Ginásio do Colégio Municipal. Minha Casa, Minha Vida Entidades

 O programa foi criado em 2009 com objetivo de tornar acessível a moradia das famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos. O Minha Casa, Minha Vida Entidades é ligado à Secretaria Nacional de Habitação e dirigido às famílias com renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil.

 Para participar, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e ter a proposta selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pelo agente financeiro. A habilitação da entidade e a seleção dos projetos podem ser verificadas no site do do ministério.

 Em Feira de Santana o programa tem a contrapartida complementar do município, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: