sexta-feira, 4 de abril de 2014

Escritor García Marquez é internado no México


Através da assessoria de imprensa do ministério da saúde do México, foi informado que o escritor Gabriel García Márquez foi hospitalizado na Cidade do México. A informação foi confirmada pela agência de notícias France Presse.

 As causas da internação do escritor não foram esclarecidas ou divulgadas. O funcionário que não quis ser identificado comentou o anúncio: "Efetivamente está internado. A família nos pediu para não passarmos mais informações sobre seu estado de saúde".

 Segundo seu irmão Jaime García Márquez no ano de 2012, o escritor colombiano García Márquez sofre de demência senil, embora "ainda conserve o humor, a alegria e o entusiasmo que sempre teve”.

 Jaime disse que o estado de saúde de seu irmão é uma notícia que mantiveram relativo segredo não porque exista algo grave que não possa ser divulgado, "mas porque se trata de sua vida, e ele sempre tentou protegê-la", segundo o irmão 

Ele também comentou também que o incomoda a forma que comentam a doença do escritor: "O fato real é que há muitos comentários, alguns estão certos, mas sempre estão cheios de morbidez. Às vezes dão a sensação de que queriam que ele morresse, como se a morte dele fosse uma grande notícia", reclamou. 

García Márquez é autor de romances como "Ninguém escreve ao coronel", "Má hora" e "Amor nos tempos do cólera". O livro "Cem Anos de Solidão", a primeira edição de uma das obras mais conhecidas do escritor, saiu em maio de 1967.

Nenhum comentário: