Texto e fotos / Luiz Tito
Muito bom, bonito e barato, mas, na simpatia e irreverência mais uma vez, a sua participação foi luxuosa. Estamos falando do Bloco Tracajá, que há 14 anos desfila na Micareta de Feira de Santana, bordando o asfalto de alegria e poesia. Ë como se fosse uma reunião de famílias e é. Esse ano, com sempre ocorre, ele levou a paz e a alegria para a avenida, arrastando um publico bem diversificado.
Como sempre o Tracajá inovou, e dessa vez trouxe para a maior Micareta do Brasil, o microtrio – (Coreto Elétrico) um veiculo que possui uma parte giratória semelhante a um chapéu mexicano e que faz grande sucesso em Salvador -. A novidade levou a galera a tirar os pés do chão e jogar as mãos para o céu, num misto de felicidade e a certeza de que, no final ficaria um gostinho de quero mais.
Antes de ganhar o circuito Maneca Ferreira, entre um gole de cervejas e uns tira gostos, os foliões se aqueceram no restaurante Casa do Sertão. A animação no local era uma previa do que aconteceria mais tarde no circuito.
Musicas nacionais, como as marchinhas dos velhos carnavais e da MPB, clássicos internacionais, entre outras alegraram a multidão. Samba de roda Brilhante de Irará, a banda do Maestro Miro de São Gonçalo dos Campos e o grupo de sanfoneiros renderam homenagens ao Rei Silvério Silva, a Rainha Marizelia, a princesa Zélia Zai , ao príncipe Adailton Gonçalves e também a milhares de foliões do bloco ou não.
No bloco também houve um desfile de políticos, muitos deles candidatos aos cargos de governador da Bahia, deputados estaduais e federais. Outros já ocupam seus cargos no cenário político local, estadual e nacional.
De acordo com Reginaldo Tracajá, diretor do bloco, o público gosta de novidades e a criatividade e essa é a bandeira do Tracajá. “Este ano inovamos e adicionamos a corte do vitalício Rei Silvério Silva, um príncipe e uma princesa”, disse sorrindo.
Reginaldo finalizou dizendo que o acesso ao bloco foi um pacote de fraldas geriátricas que vão beneficiar idosos do Lar Irmão Velho, em Feira de Santana.
”,
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário